Ano Novo, Estratégia Nova: assim é o mote da LP Wedding Consulting

Como se costuma dizer “Ano Novo, Vida Nova”. No entanto, na LP Wedding Consulting preferimos afirmar:

Ano Novo, Estratégia Nova! Mundo Novo, Qual o Rumo?”

E plantamos assim esta questão e curiosidade, à qual Lourenço Pereira, CEO da LP Wedding Consulting, tem já uma resposta. O início do ano é, para muitas pessoas, o virar de uma página. É o reinventarmo-nos. É a definição de novos desafios, ambições e sonhos. Por esta razão, é, também, a altura do ano em que é mais propício a mudança acontecer e novos projetos iniciarem-se. Por outras palavras é o momento ideal para colocar em prática toda a sua criatividade e capacidade em inovar. 

Já numa perspetiva mais profissional, Lourenço Pereira considera: 

É no início do ano em que são reveladas muitas novidades, que podem vir a fazer parte da sua estratégia de Marketing. Por isso, aproveite esta altura para organizar e planear este novo ano, de forma a garantir que a sua estratégia e práticas se alinham às técnicas trendy mais estruturadas e inovadoras do mercado”. 

Assim, temos algumas dicas para que em 2022 seja o ano em que aposta fortemente na inovação. Preparados? 

#1 REVEJA E REAVALIE A SUA ESTRATÉGIA ATUAL 

Primeiramente, um dos nossos primeiros conselhos, e que consideramos crucial para o seu negócio, é ser capaz de identificar os pontos positivos e negativos da estratégia que tem atualmente em vigor. Com isto, não queremos dizer que tem de dar uma reviravolta na sua estratégia ou começar uma completamente do zero. Mas, é importante que utilize a informação que tem ao seu dispor como um ponto de partida. 

“Analise a sua estratégia atual e recolha os aspetos mais fortes e aqueles a melhorar!”

#2 DEFINA NOVOS OBJETIVOS PARA ESTE ANO  

Comece por organizar a sua estratégia, tendo como base e pilares aquilo que pretende alcançar a longo prazo. Se o seu objetivo é posicionar a sua marca/negócio/projeto numa esfera premiumonde se inclui o setor dos casamentos, por exemplo – então o conselho é que direcione a sua comunicação nesse mesmo sentido. 

Ou seja, pense muito bem e defina o modo como vai fazer a sua comunicação e quais as ferramentas de marketing que poderão vir a ser mais benéficas para o seu negócio. Para além do marketing, questione-se, igualmente: “deverei apostar numa estratégia assente em relações públicas?”

#3 NETWORKING 

Hoje em dia, o Networking é uma estratégia e uma ferramenta com as mais diversas vantagens para os negócios. E é precisamente por esta razão que a LP Wedding Consulting, consciente da sua importância, aposta nas mais diferentes iniciativas e eventos, que promovem o networking e a criação de novas pontes de contacto, entre profissionais de um mesmo setor. 

Para Lourenço Pereira, o Networking em vindo a assumir um papel extremamente importante, eficaz e até mesmo necessário, atualmente. Porquê? Em poucas palavras, através de eventos de Networking e nomeadamente através dos eventos LP Wedding Professionals Meeting , existe a possibilidade de: 

  • Conhecer profissionais que trabalham no mesmo ramo; 
  • Partilhar experiências, conhecimento, ideias e considerações; 
  • Criar novas relações que podem ser extremamente benéficas para o seu negócio e que posteriormente se convertam em parcerias bastante enriquecedoras; 
  • Alargar o seu leque de contactos;  

E, para que o seu Networking lhe proporcione os frutos que tanto deseja colher, existem também algumas práticas que tornam esta ferramenta ainda mais eficiente:  

  • Participar em eventos que potenciem o Networking, como os Meeting LP Wedding Professionals
  • Acompanhar os profissionais que tem vindo a conhecer ao longo do seu percurso; 
  • Mostrar-se aberto a novas e futuras parcerias; 
  • Fazer uma breve pesquisa, com o intuito de descobrir quais os profissionais do ramo nupcial vão ao encontro dos seus valores, do seu portfólio e que poderão revelar-se uma mais valia.

Curioso sobre estes eventos? Veja o vídeo abaixo para saber mais e pode, ainda, inscrever-se no próximo evento, aqui!  

#4 MELHORE A EXPERIÊNCIA DO UTILIZADOR 

A experiência do utilizador é um dos aspetos mais valorizados, atualmente, pelo consumidor moderno. Por esta razão, é altamente recomendável que aposte em soluções que simplifiquem os diferentes processos que caracterizam a “viagem” do seu (potencial) cliente. 

#5 MANTENHA-SE ATUALIZADO 

Um novo ano é também sinónimo de novas ferramentas e tecnologias, pois o nosso mundo não pára. Desde softwares que facilitam processos internos a novos canais de comunicação que podem, também, ser uma mais valia para a estratégia de marketing do seu negócio/projeto/empresa. 

Por isso, é extremamente importante que esteja a par das novas tendências e que acompanhe o desenvolvimento das tecnologias, porque hoje em dia – tendo em conta todos os aspetos que tem ao seu dispor -, é cada vez mais fácil elevar o seu negócio ao próximo nível. 

No entanto, queremos também realçar o seguinte: é necessário que faça um seleção dos softwares, canais de comunicação e/ou redes sociais que poderão ser uma mais valia para o seu projeto

#6 CRIE A SUA PRÓPRIA APLICAÇÃO 

Num mundo que é fortemente caracterizado pelos avanços tecnológicos e digitais, a criação de uma aplicação própria para o seu negócio/empresa é uma excelente ideia pois acaba por ser, também, um canal de divulgação, ao mesmo tempo que está a adotar uma estratégia verdadeiramente inovadora. 

Para além disso, uma aplicação é, igualmente, vista como um aspeto absolutamente diferenciador, a partir do momento em que a utiliza e tira o máximo proveito enquanto aliada da sua estratégia no geral. 

Na esfera nupcial, em particular, a aplicação poderá ser uma mais valia para oferecer, por exemplo, um serviço e um atendimento personalizado. Mas não só, pois pode também:  

 

  • ser uma plataforma onde publica conteúdos úteis e relevantes para o seu público e que, posteriormente, suscitem interesse na utilização da app; 

 

  • promover a comunicação através desta plataforma, pois pode funcionar como um sistema de troca/partilha de impressões, esclarecimento de dúvidas e uma autêntica comunidade de utilizadores que têm algo em comum (e que neste caso pode estar altamente relacionado com o core do seu negócio.

Assim, várias são as formas que tem à sua disposição para inovar e dar uma reviravolta na estratégia de Marketing da sua empresa. Por isso, este ano qual vai ser a sua técnica? 

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