LP Wedding meetings: novas perspetivas & novas ideias
Uma alavanca para o sucesso
Estamos a viver um momento que jamais imaginámos que viesse a acontecer. Tivemos um ano de 2020 marcado pelo despontar de uma pandemia que, num ápice, invadiu o mundo e revirou as nossas vidas, alterando a nossa noção do que julgávamos ter como garantido. Um abraço, por exemplo. Quem poderia imaginar que, um dia, nos iriam dizer que não podíamos abraçar? E um casamento? Quem poderia imaginar que chegaria o dia em que estaríamos impedidos de casar?
Mas se esta pandemia tem vindo a suspender as celebrações do amor e continua a agigantar a saudade, também nos trouxe resiliência e reinvenção. Também mostrou caminhos que, para muitos, estavam por desbravar, dado que estavam demasiado condicionados ao que já conheciam. E assim, ao serem forçados a sair da sua zona de conforto, descobriram um mundo de possibilidades, nomeadamente no mundo empresarial.
É nesse enorme mundo de possibilidades que se inserem os eventos de networking da LP Wedding Consulting. Porque sabemos que quem se relaciona, vende mais. E, por isso, assumimo-nos como facilitadores de encontros presenciais entre os melhores fornecedores do mercado dos eventos e casamentos, permitindo que todos eles ampliem o alcance dos seus negócios, quer seja através do contacto com os seus pares e do “dar-se a conhecer”, como através de todo o conhecimento e experiências que neles se partilham. Porque hoje, mais do que ontem e sobretudo pelo amanhã, é preciso abrir horizontes e ver mais além.
O local: Quinta da Devesa
Uma das vantagens dos eventos de networking organizados pela LP Wedding Consulting passa também pela descoberta dos espaços que os recebem. Sim, porque estes encontros também nos permitem conhecer o melhor que temos em Portugal!
Assim, o evento LP Professionals Meetings, que hoje aqui lhe mostramos, permitiu aos seus participantes conhecer a Quinta da Devesa, em Perosinho (Vila Nova de Gaia – Porto), um amplo e requintado cenário inspirador onde reunimos mais de 30 profissionais, naquele que foi um evento presencial marcante, pois assinalou o arranque dos encontros de maiores dimensões, onde se debatem desafios, potenciam negócios e – muito importante! – se conhecem as pessoas para lá da marca que representam.
Com diversos ambientes internos que se adequam à natureza de cada evento, rodeados por um belo jardim relvado e florido, uma linda cascata de água a correr sobre um grande vitral e uma piscina com um elegante deck de madeira, a Quinta da Devesa foi, então, o palco perfeito para este nosso encontro, onde fomos muito bem recebidos por Neuza de Brito e Manuel de Sousa.
REFLEXÕES
Se há algo que estes encontros presenciais organizados pela LP Wedding Consulting evidenciam é a importância e a magia do networking. E de um networking de qualidade, conseguido através da convivência e do apoio de pessoas do mesmo meio, com objetivos e horizontes idênticos. Porque os contactos sem qualquer relacionamento são apenas isso: contactos.
Cada um dos nossos eventos é também baseado num programa ajustado ao local e aos profissionais presentes, pois tal como os casamentos, nenhum é igual! E, por isso, cada conversa é sempre uma oportunidade para expandir redes de relacionamentos, onde cada relação de troca não beneficia apenas com o que se ganha, mas também com o que se tem para oferecer. Porque um networking eficaz não envolve apenas falar, mas também ouvir.
E na Lourenço Pereira Wedding Consulting sabemos o quão importante é a comunicação. Sobretudo em épocas de crise, como a que ainda estamos a atravessar agora, em que o mercado se retrai. E é aqui, também, que entra a importância das redes sociais. Porque no agora, mais do que nunca, há que saber utilizar todas as ferramentas que temos ao nosso alcance para chegarmos aos consumidores finais. E onde estão eles? No Facebook, Youtube, Twitter, Instagram, LinkedIn, Snapchat, TikTok, Pinterest…
Mas atenção: se é preciso comunicar, também é preciso saber o que comunicar e como comunicar. Sobretudo perante a abundância de plataformas diferentes e os seus meios de funcionamento específicos, com base em algoritmos que mudam frequentemente, que criam não só a necessidade de uma constante análise estratégica e de resultados, como ter sempre em mente as preferências do público e traçar um paralelo com os seus comportamentos, alimentando e selecionando conteúdos que criem uma maior conexão com os seus seguidores e clientes. Concentre-se, por isso, em comunicar uma forte identidade de marca e não apenas em fornecer um serviço.
No que diz respeito aos casamentos, as plataformas mais utilizadas são as mais “visuais” ou focadas em imagens, já que as noivas procuram, sobretudo, inspiração. Por isso, destacam-se no meio plataformas como o Instagram, Facebook e, claro, o Pinterest.
Lembre-se: existem muitos benefícios na utilização das redes sociais, mas é importante ter metas específicas antes de avançar, para determinar não apenas a plataforma social a escolher, mas também o conteúdo que deverá criar, bem como o público que irá encontrar.
Participantes:
Nesta ação participaram profissionais de diferentes áreas do nosso mercado de casamentos, permitindo a convivência e o apoio de pessoas com propósitos e objetivos similares, o que é sempre uma oportunidade para melhorar projetos, fazer contactos e criar coisas totalmente novas.
Minimal Photo e Paulo Magalhães Films | IA Video | Foco Eventos | Andreia Pereira Makeup |Paula Carvalho Organização de Eventos – Wedding Planner |Josefino Alfaiate | Conceição Leite | Duo Belíssimo | Cia Creative Circus Animação | Grupo Estimulus – Produção de Eventos | Namorarte Portugal | tudo o que quiseres |Maria Chocolate | Casa da Agra | DJ Peter A | Victor Almeida Fotografia | Atelier Cristiana Cartucho | Portdance | Pé de Flor | Jasmim Design | Telma Pedroso Cake Design | Lipas Design | Miminhos Rita Catita | Churraria Modesto
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