Débora Duarte Celebrante: as palavras que eternizam sentimentos e histórias!

Vários são os modos de celebrar o amor e os nossos sentimentos. Cada história tem o seu significado, os seus símbolos e momentos que a marcam e caracterizam. Neste mundo, a figura de um celebrante de casamento emerge como a voz que eternizará o compromisso e a união de duas almas, dois corações, dois destinos e dois futuros que convergem num só. Entre os muitos profissionais que desempenham este papel tão importante, destaca-se Débora Duarte Celebrantes, a profissional que tinha o sonho de transformar momentos íntimos em memórias épicas através dos instantes que proporciona e das palavras que profere.

O projeto conhecido como Débora Duarte Celebrantes surgiu do profundo desejo em eternizar amores através dos modos mais poéticos e belos que se possa imaginar. Assim, o trabalho de Débora, enquanto celebrante, tem raízes profundas na visão romântica que tem da vida, acreditando fervorosamente que cada casal merece uma celebração feita à sua medida e que reflita a sua essência. 

Com a sua abordagem criativa e simbólica, a Débora Duarte Celebrantes tem tudo pra cativar, não apenas as duas pessoas protagonistas do grande dia, como também todos aqueles que têm o prazer de testemunhar estes momentos ímpares na vida dos noivos. 

Desde muito cedo, Débora Duarte compreendeu o sentido da sua vocação, que estava intrinsecamente ligada à escrita e à expressão verbal. Por isso, esta celebrante de casamento vai muito mais além do que simplesmente relatar a história de cada casal, pois transmitirá uma verdadeira e autêntica mensagem de amor, generosidade e empatia. 

A complementar a sua experiência enquanto celebrante, Débora Duarte apresenta também formação em Direito, tendo vindo a exercê-la como advogada, o que lhe proporciona, também, o contacto constante com as pessoas – a sua verdadeira paixão. No entanto, foi precisamente ao imergir na esfera de casamentos que encontrou a sua verdadeira motivação, paixão e vocação. 

Celebrar o amor de alguém é uma responsabilidade, mas acima de tudo uma grande honra”, partilha Débora Duarte Celebrantes com a LP Wedding Consulting. E, acrescenta ainda: “Fazer parte de um momento tão íntimo deve ser visto como um privilégio, mas acima de tudo com uma grande responsabilidade, porque casar, contrair matrimónio, não é só celebrar o amor, mas unir individualidades, em torno de um objetivo comum – FAMÍLIA!

Ao longo dos anos, a equipa da Débora Duarte Celebrantes tem vindo a crescer, contando atualmente com mais duas advogadas, uma psicóloga e uma enfermeira (a Stephanie, a Andreia, a Cláudia e a Beatriz). Apesar de serem pessoas muito diferentes, apresentam um aspeto em comum: o amor pela celebração e pelas pessoas, assim como a sua vasta experiência em ouvir e cuidar de pessoas, amparando-as ao longo dos altos e baixos da sua vida. 

Assim, juntas já contam com mais de 300 cerimónias, sendo que cada uma delas expôs uma narrativa única, repletas de um mesmo propósito: eternizar o amor e a união.

Portanto, numa esfera em constante movimento e mutação, as mudanças são inevitáveis, pelo que o papel dos celebrantes de casamento, como a Débora Duarte Celebrantes é como uma verdadeira âncora de amor e esperança. O seu talento em traduzir emoções em palavras e transformar momentos fugazes em memórias eternas é absolutamente notável e o que tem vindo a conquistar tantos noivos.

×