Editorial Casamento Sustentável: a celebração dos casamentos mais in do momento!

Atualmente, a consciência ambiental é mais importante do que nunca e muitos são os casais visionários empenhados em redefinir o significado de “casamento digno de um conto de fadas”. Também, conscientes desta mudança de panorama e motivados em reduzir a sua pegada ecológica, muitos são os profissionais da esfera de casamentos que oferecem soluções sustentáveis. 

Para inspirar todas as personagens do mundo nupcial, apresentamos o editorial que abraça a filosofia sustentável, cuja conceção é da autoria da renomada profissional portuguesa Romana Pereira – Plant Based Weddings, e capturado pela talentosa equipa de fotógrafos da Fábrica da Fotografia.

Para os que têm vindo a acompanhar o percurso da Romana Pereira – Plant Based Weddings está familiarizado com o motto que segue e que serve de pilar para todos os casamentos em que está envolvida. Para consciencializar ainda mais as pessoas, a Romana Pereira une um conjunto de talentosos e criativos profissionais, que constituem a esfera nupcial portuguesa. 

Localizado no fabuloso cenário natural e verdejante do Monverde Wine Experience Hotel, este editorial transcende os limites das tendências convencionais, apresentando uma visão absolutamente inovadora e consciente para o dia do “Sim, aceito!” de todos os noivos que se preocupam com o tema da sustentabilidade. Assim, a partir do momento que os casais – e desta vez, a equipa de profissionais que assinam também este editorial – entram neste refúgio da natureza, são imersos numa atmosfera de beleza serena e consciência ecológica.

O conceito sustentável trazido para este editorial ganhou vida através dos detalhes cuidadosamente selecionados e projetados para minimizar o impacto ambiental, sem comprometer o luxo e a elegância. Para o efeito, esta produção fotográfica dá protagonismo aos elementos criados pela Miminhos Rita Catita, que completou, também, a sua missão com sucesso, ao produzir um estacionário com pormenores naturais e papel reciclado. Por sua vez, Arty Floral Decor by Sandra foi a mastermind dos aspetos decorativos que enriqueceram o cenário do editorial. Como não podia deixar de ser, esta decoradora profissional de casamento escolheu cada elemento com base no seu compromisso com a proteção do nosso planeta. 

Assim, a beleza natural é complementada por uma decoração encantadora e minimalista, com toques de verde – a apelar à vertente mais ecológica e orgânica -, que combinam na perfeição com a natureza envolvente. Cada detalhe do cenário foi cuidadosamente montado para capturar a essência da simplicidade elegante, sendo a prova real de que menos é realmente mais, quando se trata de um estilo mais sustentável. 

A destacar, também, neste editorial é a sua culinária exuberante, confecionada com ingredientes locais e sazonais pela talentosa equipa de chefs do Monverde Wine Experience Hotel. Os seus deliciosos pratos, artisticamente apresentados, mostram que uma dieta baseada em vegetais não é apenas sustentável, mas também glamorosa e fotogénica. 

No coração de qualquer casamento, o bolo nupcial desempenha um papel de protagonismo e neste editorial, não podia ser diferente. Com a assinatura da Telma Pedroso, a conceituada cake designer, conhecida pelas suas deslumbrantes e saborosas criações, o bolo de casamento neste editorial é uma verdadeira obra-de-arte. Cada camada é cuidadosamente elaborada com ingredientes orgânicos e locais, refletindo o compromisso com a sustentabilidade em cada mordida. 

As fotografias da Fábrica da Fotografia capturam a magia deste dia tão especial, assim como o seu modo autêntico e emocional, preservando cada momento com uma sensibilidade artística única. Cada imagem corresponde à narrativa visual que tanto se desejava para este editorial, desenhada pela Romana Pereira – Plant Based Weddings: a história do amor, da conexão humana e do motivação em garantir um futuro e um planeta mais sustentáveis. 

Os noivos que conferem um toque ainda mais romântico e genuíno a esta produção arrasam com os modelos assinados pela Noiva Lusa, que disponibilizou as peças de alta-costura e que combinam perfeitamente com a beleza e com a responsabilidade ambiental que se vive. Por outro lado e para realçar ainda mais essa beleza, a Carla Silva Makeup Pro completa o visual dos noivos com maestria, através de uma maquilhagem e penteado autênticos. Juntos, o estilo dos noivos –  desde o vestido e fato até a maquilhagem e cabelo – , é uma expressão de elegância consciente e compromisso com a moda ética.

Portanto, num mundo em que a preocupação com o meio ambiente é uma prioridade a nível global, os casamentos sustentáveis emergem como uma escolha consciente e compassiva. Assim, este editorial, da Romana Pereira e da Fábrica da Fotografia, aliados a tantos outros profissionais talentosos, é uma verdadeira fonte de inspiração para todos e um poderoso lembrete de que o amor ecológico não é apenas possível, mas é também incrivelmente bonito.

Fornecedores:

Decoração: Arty Floral Decor by Sandra. Fotografia: Fábrica da Fotografia. Cake Design: Telma Pedroso Cake Designer. Estacionário de casamento: Miminhos Rita Catita. Espaço: Monverde Wine Experience Hotel. Maquilhagem e cabelo: Carla Silva Makeup Pro. Vestido de noiva e fato de noivo: Novia Lusa. Wedding Planner: Romana Pereira – Plant Based Weddings. Parceiros: LP Wedding Consulting e Zankyou Weddings Portugal.

×