Encontro Nacional Wedding Planners: a 2ª Edição de sucesso!

No passado dia 27 de Abril, Ericeira tornou-se o epicentro do mundo dos casamentos com a realização da segunda edição do evento exclusivo Encontro Nacional de Wedding Planners e Cerimonialistas. Com o tema “Turismo de Romance em Portugal”, esta edição ofereceu uma perspetiva única sobre a crescente importância do país como destino para destination weddings e experiências românticas inesquecíveis.

Paula Carvalho Wedding Planner é a mastermind e organizadora por detrás do Encontro Nacional de Wedding Planners e Cerimonialistas que se revelou, novamente, um verdadeiro sucesso. Assim, esta profissional demonstrou, uma vez mais, o seu expertise, o seu talento nato para a organização de eventos e liderança na área. 

Esta 2ª Edição do Encontro Nacional teve como palco a encantadora Quinta do Roseiral, localizada a apenas 25 minutos de Lisboa, na encantadora vila da Ericeira. Com uma área impressionante de 21 hectares, a Quinta do Roseiral oferece uma grande variedade de espaços exteriores e interiores – desde extensos jardins até salões panorâmicos – para a realização de eventos únicos e memoráveis.

O Encontro Nacional de Wedding Planners e Cerimonialistas, organizado pela Paula Carvalho, reuniu alguns dos maiores nomes do panorama nupcial, tanto a nível nacional como internacional. Assim, todos os participantes proporcionaram a oportunidade de explorar as tendências emergentes e descobrir estratégias para capitalizar essa crescente procura. Portanto, dos segredos para criar experiências ímpares para os noivos aos melhores métodos para atrair clientes, os oradores presentes trouxeram insights extremamente inspiradores e enriquecedores. 

De palestras sobre as últimas tendências na indústria a estratégias de marketing e vendas: sem dúvida, que a 2ª Edição do Encontro Nacional de Wedding Planners e Cerimonialistas estava mais que preparados para oferecer algo a todos os presentes, que pretendiam, acima de tudo, expandir os seus horizontes e aprimorar as suas habilidades.

A reportagem fotográfica do evento esteve ao cuidado do talentoso fotografo de casamentos do Porto, Rui Cardoso Photography, cujo trabalho reflete 
uma fusão única de técnica fotográfica e sensibilidade artística. As suas fotografias captam momentos autênticos e emotivos, em que a atenção e o foco estão essencialmente na experiência do cliente.

O programa do Evento

Para contagiar todos os participantes com o mood que se iria viver no grande dia 27 de Abril, Paula Carvalho Wedding Planner recebeu primeiramente os profissionais para um jantar de gala, na Quinta do Roseiral. Já no próprio dia do evento, a agenda que aguardava todos: 

8h30 Receção dos Participantes

9h Sessão de Abertura

9h15 Sessão de Boas Vindas – Paula Carvalho Wedding Planner (she /her) & Ana Batalha, da Quinta do Roseiral (she/her)

09h30 “O Turismo de Romance – Semântica ou negócio emergente?”

MODERAÇÃO: Rui Mota Pinto (WP)

PALESTRANTES: Nicole Ofeiche (Cerimonialista) | Diogo Rodrigues (Penha Longa) 

 Rui Mota Pinto Wedding Planner (he/him)

10h30 “Os Novos Desafios da Moda Nupcial” – Cristiana Simões da Zankyou Portugal 

11h15 Coffee Break 

11h30 PALESTRA – Love Without Boundaries – Exploring the LGBTQ+ Tourism and Romance – Kirsten Palladino (Equally Wed) (she/her)

12h30 Almoço 

14h00 PAINEL “Comunicar o Destino Portugal”

MODERAÇÃO: Ana Batalha

PALESTRANTES: Rui Ochoa (Event Point) | Lúcia Condeço Simões (Guida Weddings) | Carla Ferreira (Univ. Católica) | Linda Pereira

15h15 Palestra – “Bride & Bot – Da automação à arte – A importância da humanização e criatividade para profissionais de Turismo de Romance” – Nuno Lopes Fotógrafo (he / him)+ Rui Mota Pinto

16h15 Coffee Break 

16h30 “Turismo e Eventos Sustentáveis”

MODERAÇÃO:  Susana Filipa Gonçalves (ESHTE)

PALESTRANTES: Andreia Romana Pereira (RP Planted Based Weddings) 

17h30  PALESTRA Regras de Etiqueta e Comportamento Social para destination weddings Adrian Pavia Wedding Planner (he/him)

18h30 Encerramento 

“Enquanto organizadora do II Encontro Nacional de Wedding Planners e Cerimonialistas gostaria de expressar o meu sincero agradecimento pelo vosso apoio contínuo e confiança neste evento. O compromisso inspira-me a continuar o meu caminho com excelência, rigor e profissionalismo em tudo o que realizo”, partilhou Paula Carvalho nas suas redes sociais, depois do evento memorável que se viveu na Quinta do Roseiral, no qual o networking foi projetado como um dos protagonistas. 

Portanto, este Encontro Nacional de Wedding Planners e Cerimonialistas foi uma autêntica celebração de beleza, romance e hospitalidade que o nosso país e os profissionais da indústria de casamentos têm para oferecer. 

×