Inauguração do Restaurante Subenshi: Uma Experiência Premium de Sushi em Lisboa

No passado dia 19 de Maio, Lisboa recebeu a mais recente joia da cadeia de restaurantes de sushi Subenshi, que abriu as suas novas portas no emergente e trendy bairro de Braço de prata. Este novo espaço, com a assinatura de Bernardo Embaixador (o fundador da cadeira de sushi) promete revolucionar a oferta gastronómica da belíssima capital portuguesa, ao combinar a excelência da cozinha japonesa com um ambiente sofisticado, sóbrio e inigualável. E uma coisa é certa: a história por detrás deste projeto é tão fascinante como a experiência gastronómica que proporciona a todos os sushi lovers.

Bernardo Embaixador, o visionário por detrás do Subenshi, sempre aspirou ser campeão de jiu-jitsu – que nada tem a ver com a paixão que apresenta atualmente. Natural de Aveiro, aos 16 anos e após convencer os seus pais, Bernardo mudou-se para o Brasil, onde este desporto estava em plena expansão, pelo que poderia competir ao mais alto nível. Assim, ao longo de três anos, Bernardo dedicou-se inteiramente ao jiu-jitsu, tendo alcançado o título de campeão na sua categoria. No entanto, foi também precisamente nesta altura que descobriu uma nova aspiração e paixão: a cozinha japonesa. 

Fiquei lá até aos 19 anos e quando regressei estava completamente apaixonado pela cultura japonesa”, partilha Bernardo Embaixador. 

Com um título de campeão na mão e um novo sonho por conquistar, Bernardo transformou-se num empreendedor de sucesso, no setor de restauração, ao abrir o seu primeiro restaurante na na sua cidade Natal, Aveiro, em 2014. Antes disso, preparou-se à medida, ao estudar profundamente a cozinha japonesa e gestão hoteleira. 

O conceito do Subenshi foi, de imediato, um grande sucesso, abrindo rapidamente as suas portas a um segundo restaurante, na cidade Invicta (Porto), em 2017. 

Quatro anos mais tarde, chegou o momento de conquistarem a capital com as suas tempuras, com os seus tártaros, ceviches, sashimi, temakis e muito mais. Assim, o novo Subenshi, no Braço de Prata, é sem dúvida a materialização de um desejo antigo e estratégico: “queríamos estar num bairro sem concorrência e que estivesse em crescimento. Atualmente, esta é uma das zonas mais in de Lisboa”, explica Bernardo. 

Portanto, com capacidade para 75 lugares, Subenshi distingue-se pela qualidade do sushi e pelo seu design inovador e contemporâneo, que confere protagonismo a elementos exclusivos. Entre os seus destaques encontra-se o maior aquário de vidro da Europa, apresentando um teto com mais de seis mil paus suspensos e moliceiros de cinco metros. Para além disso, uma das suas atrações singulares é o seu cofre de 400 kg, do qual será servido o espumante de boas-vindas. 

A missão do Bernardo Embaixador com Subenshi é extremamente clara: proporcionar uma experiência premium, em que o sushi desempenhará o papel principal. Com uma combinação de pratos exímios e um ambiente meticulosamente elaborado, este visionário não deixou nenhum detalhe ao acaso. 

Assim, a mais recente inauguração marca o início de um novo capítulo na oferta gastronómica de Lisboa, consolidando Subenshi como uma fortíssima referência de excelência na cozinha japonesa, em Portugal.

Por isso, se é fã de sushi, do que está à espera de fazer a sua reserva num dos mais badalados restaurantes? 

×