Subenshi: de Aveiro a Lisboa… para o mundo!

Bernardo Embaixador já não é uma cara desconhecida para ninguém, especialmente para os sushi lovers, ao ser o anfitrião de Subenshi, os restaurante de sushi do momento. 

Aveiro, Porto e Lisboa são as localizações onde poderá deliciar-se com os seus menus, mas o sonho não fica por aqui…

Um sonho de ser empreendedor

Desde sempre que Bernardo Embaixador, fundados do Subenshi, desde que era criança que apresentava um talento para o empreendedorismo. Quando tinha apenas 7 anos, era dos poucos alunos com autorização para sair da escola, durante os intervalos, e aproveitava para tirar o máximo partido desses minutos. Como? Comprava gomas para depois vender na escola, aos seus colegas. 

A questão que colocamos agora é: “como passou de vender gomas para ser o fundador de 3 restaurantes de sushi extremamente conceituados no panorama português?”. 

O ingrediente secreto foi, sem dúvida, todo a sua paixão, motivação e dedicação para concretizar os seus sonhos. No momento em que decidiu seguir este percurso, tinha uma paixão paralela, o seu kayak, que acabou por vender para comprar o seu primeiro frigorífico e panela e alavancar o sonho. 

Sacrifício: a chave para o sucesso!

Tudo começou quando decidiu vender sushi de porta-a-porta com um amigo seu. A palavra foi-se espalhando, preenchendo as suas agendas. Assim, surgiu a possibilidade de arrendar um espaço  – e posteriormente compraram o espaço -, dando origem ao negócio “Subenshi”. 

No entanto, para chegar onde chegou, Bernardo Embaixador, ao longo dos anos, teve de fazer alguns sacríficios, chegando mesmo a abdicar da sua juventude para prosseguir a sua vocação. O retorno desse esforço é mais que visível, pois recentemente, Subenshi abriu portas na capital portuguesa, o que representa um grande marco na história desta cadeia de restaurantes. 

É importante pensar grande, começar pequeno e mexer-nos o mais rápido possível, pois o mercado exige essa agilidade. Nem tudo é tão fácil como quando se é criança, pois atualmente somos responsáveis por mais de 130 pessoas.

Para além dos três espaços – no Porto, Aveiro e em Lisboa -, onde dão as boas-vindas aos sushi lovers com as mais variadas opções, a equipa de Bernardo Embaixador, está também a conquistar o mundo dos casamentos e dos eventos com o seu serivço de catering. 

Para este ano, já temos cerca de 250 eventos planeados e para o próximo ano 400 eventos marcados”, partilhou Bernardo. Por isso, se se vai casar, ser o anfitrião de um evento – mesmo que seja na sua casa – não perca mais tempo e reserve já o sushi da Subenshi que promete deliciar todos os presentes. 

Bernardo Embaixador sempre esteve seguro das seguintes premissas: “para onde ir; sozinha não conseguiria lá chegar e o caminho a seguir”. Por isso, a mais recente abertura do Subenshi em Lisboa fez parte desse percurso. Riscando este objetivo da sua to do list, as ambições, já para o próximo ano, será conquistar o sul de Espanha e os Emirados. 

Sem dúvida que a LP Wedding Consulting irá acompanhar o sucesso e as próximas pégadas do Bernardo Embaixador e do Subenshi. E você?

×